IMG-20210831-WA0020

Agosto Lilás: Curso de Enfermagem realiza ação de conscientização

Na segunda-feira, 30 de agosto, os acadêmicos de Enfermagem, orientados pela docente Esp. Valéria Silva Peixoto, realizaram uma ação de conscientização da campanha Agosto Lilás. A ação tem como objetivo reforçar e mobilizar a sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email