famp-prepara

FAMPrepara

Curso Preparatório para Vestibular

Apresentação

Cursinhos pré-vestibular populares (PVP) são iniciativas sem fins lucrativos, onde o denominador comum destas iniciativas é a democratização do ensino e o acesso à universidade para uma população que historicamente vem sofrendo um processo de exclusão do Ensino Superior (negros, famílias de baixa renda, moradores de bairros populares, egressos de escolas públicas).

O presente projeto tem a perspectiva e objetivo de nortear a socialização do conhecimento entre a comunidade acadêmica e a sociedade, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Regimento Interno da Instituição.

Nesse contexto propõe articular com a diversidade da sociedade um trabalho interdisciplinar, contribuindo de forma decisiva na formação acadêmica interferindo diretamente na comunidade. Construindo respostas às demandas e necessidades da comunidade.

Propõe ampliar o conhecimento dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Mineiros e região, que buscam a preparação para o vestibular com planejamento.

Este projeto reflete o incentivo da Faculdade Morgana Potrich com a formação, desenvolvimento e crescimento educacional de jovens e adultos. Nosso Público-alvo é a comunidade de jovens e adultos pertencentes a cidade de Mineiros-GO, interessados no ingresso ao Ensino Superior, objetivando uma melhor formação, ampliando os horizontes frente ao crescente mercado de trabalho local e regional. Visamos integrar nossos alunos e professores à realidade regional do Ensino Médio, além de incentivar a construção, capacitação e o social de nossos profissionais e acadêmicos.

Informações

O curso será dividido em blocos, abordando os temas Língua Portuguesa e Redação (atualidades), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), matemática (Geometria; Aritmética; Escala, Razão e Proporção; Funções; Porcentagem; Gráficos e Tabelas; e Probabilidade). Os alunos selecionarão qual(is) área(s) querem cursar.

 Serão oferecidas 100 vagas para alunos que já concluíram ou que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas de Mineiros ou região. As incrições são feitas pelo site www.fampfaculdade.com.br.

A divulgação será através de mídias sociais, impressa local e site da FAMP. Alunos que ainda estão cursando as séries do ensino médio farão um cadastro de reserva, caso não preencham as vagas.

Os professores do curso preparatório serão discentes da FAMP que cursam o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e Direito. A seleção será por meio de uma aula teste. A Coordenação de Extensão divulgará as vagas para professores e os interessados participarão de uma reunião para conhecimento do projeto. Serão selecionados quatro professores para redação e português, quatro professores para matemática, dois professores para física, dois professores para química, quatro professores para biologia, somando um total de 16 professores. Além disso, serão selecionados outros 16 que ficarão em cadastro de reserva.

Na abertura do cursinho pré-vestibular, terá um momento para os alunos conhecerem toda a infra-estrutura oferecida pela Instituição aos acadêmicos. Além disso, será feito o teste vocacional, pelos alunos do curso de Psicologia, para pré definir as profissões de interesse dos vestibulandos.

As aulas serão de forma expositivas-explicativas, abordando temas que visam reduzir a insegurança quanto a produção de textos e o tempo destinado a produzir redação.

O curso pré-vestibular será totalmente gratuíto aos alunos participantes.

Aos acadêmicos da FAMP, que participarem como professores receberão certificados de participação com carga horária das atividades prestadas. Quanto ao local das aulas, será no campus IV, aos sábados, sendo distribuídos em Turma A no período matutino 7h às 11h e Turma B no período vespertino 13h às 17h.

Inscrições e Matrículas

As inscrições deverão ser feitas até o dia 26 de fevereiro de 2020. 

O resultado será liberado no dia 02 de março de 2020, a partir das 12h no site www.fampfaculdade.com.br no link do Cursinho FAMPrepara.

 As matrículas deverão ser feitas entre os dias 03 a 06 de março de 2020.

As aulas iniciarão dia 07 de março de 2020.

O(a) candidato(a) que não efetuar sua matrícula nesta data será considerado desistente, e a vaga será substituída.

Desistente, e a vaga será substituída.

Documentos Necessários para Matrícula

  • RG (xerox e original)
  • CPF (xerox e original)
  • Comprovante de Residência (xerox e original)
  • Declaração de Escolaridade (xerox e original)
  • Foto 3×4 (Original

Resultados