Agosto Dourado Enfermagem (1)

Agosto Dourado é marcado com ação dos cursos de Enfermagem e Medicina

Fundamental para a imunidade, a nutrição e o desenvolvimento no início da vida, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um alimento de “qualidade ouro” para os bebês. Para incentivar o aleitamento materno na terça-feira, 31 de agosto, os acadêmicos do curso de Enfermagem e Medicina da FAMP, com a orientação da professora Me. Euvane Oliveira, realizaram uma ação em alusão ao Agosto Dourado, na UBS Ubaldina Rezende.

A iniciativa reflete sobre a importância do aleitamento na maternidade e no desenvolvimento do bebê. Na ocasião, as mamães participaram de atividades e foram orientadas sobre os benefícios e importância da amamentação, imunização e os principais cuidados com os recém nascidos.

Segundo a coordenadora de Enfermagem e professora, Me. Euvane Oliveira, o mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. “A importância desse evento é dar mais visibilidade à importância do aleitamento materno, como a melhor nutrição, proteção contra doenças, e vínculo. O melhor alimento para todos os bebês”, ressaltou.

Compartilhe em suas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email