5 coisas que você precisa saber antes de cursar nutrição

Se você é uma daquelas pessoas que sempre lê a tabela nutricional (aquela que vem em toda embalagem de alimento), saiba que isso pode indicar uma afinidade com a nutrição.

Mas se você quer descobrir se esse é o curso certo pra você, leias essa lista com cinco coisas que você deve saber antes de se decidir.

1. Você vai estudar algumas matérias já conhecidas

Odontologia FAMP

No curso você terá contato com algumas daquelas matérias que você achou que nunca mais ia ver, como matemática, química e biologia. Mas fique calmo, nada tão difícil que vá fazer você desistir.

Essas disciplinas são necessárias para entender como o nosso organismo interage com os mais diversos alimentos, assim como montar dietas e cardápios e interpretar dados nutricionais.

2. Você vai cozinhar no curso

Cozinha Nutrição FAMP

Muita gente acha que não vai ter que cozinhar na graduação em nutrição, mas no curso você vai se deparar com algumas matérias que vão fazer você colocar a mão na massa. Você terá aulas de gastronomia, preparo de alimentos e tecnologia dos alimentos, afinal nutrição envolve saber como os alimentos são preparados, já que durante o processo de preparação as propriedades de alguns alimentos mudam.

3. É preciso saber lidar com as pessoas

Faculdade FAMP Mineiros

Assim como todo curso na área de saúde, a Nutrição exige contato humano. O Nutricionista não trabalha só com pacientes, trabalha com profissionais de várias áreas da saúde.

4. Fazer uma especialização é imprescindível

Especialização Nutrição FAMP

Nenhum campo de atuação do nutricionista é igual, sendo assim, o profissional deve se especializar com cursos durante ou depois da graduação, assim como pós-graduações e outros cursos dentro da área de interesse.

Para prescrever dietas numa clínica, analisar produção de alimentos ou criar cardápios para um restaurante, são necessárias diferentes especializações, essas são só algumas delas.

5. Vai mudar sua forma de ver a comida

Comida Nutrição FAMP

Se você adora fast-food, comida industrializada, doces e outras “besteiras”, esse curso vai fazer você refletir sobre sua alimentação. Muita gente não está preparada para largar hábitos de alimentação e pode causar um mal-estar na hora de comer seu sanduíche preferido.

Agora, se você está preparado para mudar seus hábitos, esse curso será o pontapé que você precisa para sair da sua zona de conforto.

E aí?  Achou que nutrição combina com você?

Se depois de ler isso bateu aquela vontade de ser nutricionista, talvez este seja o curso ideal pra você. Não perca tempo e se cadastre na nossa lista VIP para receber novidades sobre Nutrição e outros cursos da nossa faculdade.

Preencha com seus dados e faça parte do futuro que já começou.

Gostou?
Que tal compartilhar?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça mais nossa faculdade