5 coisas que você precisa saber antes de cursar fisioterapia

Fisioterapia é um curso que vem ganhando muitos adeptos ultimamente, mas nem todo mundo sabe o que esperar do curso.

Se você está interessado na área, mas ainda não tem certeza, esse post é pra você!

Aqui nós reunimos 5 coisas que você deve saber antes de escolher esse curso.

1. Muitas aulas de anatomia, ou seja, cadáveres

Fisioterapia FAMP Mineiros

Para estudar o corpo humano, é claro, precisamos passar pela anatomia, principalmente quando falamos de fisioterapia. Você terá inúmeras aulas dessa disciplina e todas elas…sim…. com cadáveres.

Muita gente pergunta isso sobre os cursos de saúde antes de entrar, mas normalmente não representa problemas, a maioria dos alunos se acostuma com algumas aulas.

2. Estágio obrigatório

Estágio Fisioterapia FAMP Faculdade

Estagiar é preciso na maioria dos cursos de saúde, não ache que fisioterapia será a exceção.

Pode parecer maçante, mas os estágios são obrigatórios por uma razão: são imprescindíveis na formação do profissional e agregam experiência.

3. Diversas disciplinas específicas

Faculdade de Fisioterapia FAMP

Na grade curricular de Fisioterapia podemos ver diversas matérias que, a princípio, não parecem relacionadas com o curso, como psicologia, filosofia e ética, pesquisa científica, farmacologia, sociologia.

Mas a verdade é que todas são de extrema importância e é impossível ignorar essas disciplinas em qualquer curso da área de saúde.

4. Precisa saber lidar com pessoas

Faculdade FAMP Mineiros

Meio óbvio? Talvez, mas muitas pessoas acham que ser fisioterapeuta se resume a fazer seu trabalho e acabou. Então vale lembrar que clientes e pacientes não são objetos que só precisam de manutenção.

É necessário saber lidar com pessoas (por isso, também, temos psicologia na grade) em qualquer curso da área de saúde, isso porque lidamos constantemente com pacientes em estado de sofrimento e até desesperança sobre suas condições de saúde.

5. Fisioterapeuta não é massagista

Faculdade FAMP Fisioterapia

Pode até ser o massagista da família, mas a função do fisioterapeuta não é, nem de longe, fazer massagens. É analisar e intervir em distúrbios de movimento do ser humano.

O fisioterapeuta pode seguir por diversos campos e a especialização é sempre indicada quando se quer competir no mercado de trabalho. Entre as possíveis áreas estão a quiropraxia, fisioterapia esportiva, fisioterapia do trabalho, ortopedia e até desenvolvimento de equipamentos.

E aí? Achou que o curso de Fisioterapia combina com você?

Se depois de ler isso bateu aquela vontade de ser nutricionista, talvez este seja o curso ideal pra você. Não perca tempo e se cadastre na nossa lista VIP para receber novidades sobre Nutrição e outros cursos da nossa faculdade.

Preencha com seus dados e faça parte do futuro que já começou.

Gostou?
Que tal compartilhar?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça mais nossa faculdade