Fisioterapia é um curso que vem ganhando muitos adeptos ultimamente, mas nem todo mundo sabe o que esperar do curso.
Se você está interessado na área, mas ainda não tem certeza, esse post é pra você!
Aqui nós reunimos 5 coisas que você deve saber antes de escolher esse curso.
1. Muitas aulas de anatomia, ou seja, cadáveres
Para estudar o corpo humano, é claro, precisamos passar pela anatomia, principalmente quando falamos de fisioterapia. Você terá inúmeras aulas dessa disciplina e todas elas…sim…. com cadáveres.
Muita gente pergunta isso sobre os cursos de saúde antes de entrar, mas normalmente não representa problemas, a maioria dos alunos se acostuma com algumas aulas.
2. Estágio obrigatório
Estagiar é preciso na maioria dos cursos de saúde, não ache que fisioterapia será a exceção.
Pode parecer maçante, mas os estágios são obrigatórios por uma razão: são imprescindíveis na formação do profissional e agregam experiência.
3. Diversas disciplinas específicas
Na grade curricular de Fisioterapia podemos ver diversas matérias que, a princípio, não parecem relacionadas com o curso, como psicologia, filosofia e ética, pesquisa científica, farmacologia, sociologia.
Mas a verdade é que todas são de extrema importância e é impossível ignorar essas disciplinas em qualquer curso da área de saúde.
4. Precisa saber lidar com pessoas
Meio óbvio? Talvez, mas muitas pessoas acham que ser fisioterapeuta se resume a fazer seu trabalho e acabou. Então vale lembrar que clientes e pacientes não são objetos que só precisam de manutenção.
É necessário saber lidar com pessoas (por isso, também, temos psicologia na grade) em qualquer curso da área de saúde, isso porque lidamos constantemente com pacientes em estado de sofrimento e até desesperança sobre suas condições de saúde.
5. Fisioterapeuta não é massagista
Pode até ser o massagista da família, mas a função do fisioterapeuta não é, nem de longe, fazer massagens. É analisar e intervir em distúrbios de movimento do ser humano.
O fisioterapeuta pode seguir por diversos campos e a especialização é sempre indicada quando se quer competir no mercado de trabalho. Entre as possíveis áreas estão a quiropraxia, fisioterapia esportiva, fisioterapia do trabalho, ortopedia e até desenvolvimento de equipamentos.
E aí? Achou que o curso de Fisioterapia combina com você?
Se depois de ler isso bateu aquela vontade de ser nutricionista, talvez este seja o curso ideal pra você. Não perca tempo e se cadastre na nossa lista VIP para receber novidades sobre Nutrição e outros cursos da nossa faculdade.