Revista DOI

Revista Saúde Multidisciplinar agora possui prefixo DOI em suas publicações

A FAMP Faculdade adquiriu o prefixo DOI para a Revista Saúde Multidisciplinar e em breve será estendido às demais Revistas e Anais da Mostra Científica. A responsabilidade e cuidado em garantir a disseminação das divulgações científicas fazem parte do Plano de Ação da FAMP.

Segundo a coordenadora de Pesquisa, Me. Rosânea Meneses, o prefixo DOI veio para facilitar o registro e, principalmente, a localização de publicações online. “Com a aquisição do prefixo DOI, teremos a possibilidade de melhorar a visibilidade e impactos das divulgações científicas da Revista Saúde Multidisciplinar. Aos autores pesquisadores, poderão acompanhar as métricas de seus trabalhos. A FAMP adquiriu o prefixo institucional, em breve poderemos estender às demais revistas como ‘A Fortiori’ e a ‘Propositum'”.

O DOI – Digital Object Identifier é uma sequência de números padrões utilizados para identificar documentos digitais na internet, como periódicos, artigos técnicos e científicos, e-books, capítulos de livros em meio eletrônico, entre outros.

Entre as principais funções do DOI, destacam-se: Tornar os arquivos permanentes na web; contabilizar e localizar as citações que o seu trabalho recebeu; aumentar a visibilidade; garantir a autenticidade de publicações online.

Além disso, é possível verificar quantas vezes o trabalho foi referenciado por outros pesquisadores, o que pode elevar a credibilidade do autor pesquisador. Por isso, a Plataforma Lattes (do CNPq) utiliza o DOI como ferramenta de recuperação de dados publicados, como artigos científicos e capítulos de livros.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email