01 (26) (1)

Projeto arte e vida: um grande aliado na conquista de medalhas.

Entre os dias 23 e 26 de novembro de 2023, aconteceu o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo da CBJJE, com participantes de diversos estados do Brasil e outros países, como Argentina e Uruguai. Entre os competidores, estavam Roberto, Bia e Sabrina representando a cidade de Mineiros, que chegaram lá depois de um longo treinamento e três meses de esforço para arrecadar o valor da inscrição e da hospedagem para ir à competição. Que só aconteceu graças a ajuda de amigos que compraram rifas, colaboraram com um almoço beneficente e doaram alimentos para a venda de marmitas. Essa foi a primeira vitória da equipe.

Foi então que Morgana Potrich e seu esposo Edgar, ao conhecer a história dos atletas, deram todo o apoio necessário para que eles pudessem avançar rumo ao futuro, através do projeto ARTE E VIDA da FAMP. Embarcaram com a equipe para São Paulo e presenciaram uma competição gigantesca, com 16 áreas de luta acontecendo simultaneamente. “A pressão na hora da luta era enorme”, afirma Roberto. Mas no final, comemoraram e trouxeram para Mineiros 2 medalhas de bronze e um grande aprendizado.

O apoio da FAMP e do projeto ARTE E VIDA, que auxilia crianças carentes a participarem de competições esportivas, foi fundamental para a equipe de Mineiros. “O projeto já formou ótimos cidadãos ao longo de sua história e é um grande aliado do esporte. Todos somos irmãos nesse esporte”, reafirmou Roberto.
As medalhas de bronze conquistadas pela equipe foram nas categorias Faixa Roxa leve Master 2 e faixa Branca Master 1 Meio Pesado. Sabrina, atleta de 17 anos que pratica o esporte desde os 11 anos através do projeto ARTE E VIDA, saiu engrandecida da competição. Embora não tenha conquistado medalha no mundial, ela acredita que teve uma experiência muito mais significativa, considerando a ajuda que teve para participar da competição e por sua maturidade em lidar com a pressão na hora das lutas.

A importância do apoio ao esporte é fundamental para que atletas, como Roberto, Bia e Sabrina da equipe de Mineiros, possam participar de competições relevantes para o cenário esportivo. Esse importante trabalho realizado pela FAMP é o que dá suporte, incentivo e força para que atletas sigam acreditando em seus potenciais e promovendo um futuro ainda mais promissor. Formar cidadãos mais conscientes e saudáveis através do esporte, essa é grande vitória para a FAMP.

Compartilhe em suas redes