NAD – Núcleo de Apoio ao Discente
Programa de acolhimento, permanência e acompanhamento
Destina-se a promoção, execução e acompanhamento de programas, projetos e ações que contribuiam para a formação dos alunos, proporcionando condições favoráveis à integração na vida universitária, assim como propõe adotar mecanismos de acolhimento e acompanhamento dos acadêmicos, criando condições para o acesso e permanência no ensino superior. Pertencem a ele:
Recepção dos Calouros é um evento que ocorre no início do semestre letivo e tem como proposta possibilitar uma melhor adaptação e integração do aluno ingressante à vida acadêmica por meio de atividades com esclarecimentos do ambiente universitário e seus direitos e deveres, bem como as ações desenvolvidas na IES.
Formulário de solicitação de atendimento especial aos alunos com necessidades especiais, a partir do preenchimento desse formulário e a presentação de relatório médico, a FAMP poderá oferecer aos acadêmicos atendimento adequados a suas necessidades nos casos de altas habilidades, deficiência física, auditiva e visual, deficiência mental, multi-deficiência, condutas atípicas e/ou transtornos de aprendizagem (TDHA, dislexia e outros).
Programa de Incentivo à Permanência de alunos com vulnerabilidade socioecônomica destina-se ao apoio do acadêmico para seu desenvolvimento acadêmico e permanência na instituição, buscando reduzir os indices de evasão em viturde de dificuldades de ordem socioeconômicas, com a concessão de bolsas de estudos aos acadêmicos que realizarem atividades técnicos-administrativas supervisionado nos setores da FAMP.
Estágio Observacional destina-se oferecer aos acadêmicos a interação entre teoria e prática vivenciada no contexto acadêmico, por meio da observação das atividades práticas e teóricas realizadas nas salas de aula, núcleos de estágios, clínicas-escolas e laboratórios da IES e, oferecer uma ação para permanência escolar e contato com a profissão através dessa experiência de aprendizado.
Ações de Acessibilidade Atitudinal e Metodologia Projeto de Treinamento de Habilidades Sociais na relação profissional – paciente/cliente, com foco empatia destina-se a desenvolver habilidades sociais na relação profissiona-paciente/cliente, com foco na compreensão nos atendimentos.