nutricao

Nutrição

Apresentação

O curso de graduação em Nutrição é oferecido pela Faculdade Morgana Potrich na forma de curso presencial, modalidade bacharelado, regime semestral e período noturno, com duração mínima de 8 semestres (4 anos). O objetivo da FAMP é formar nutricionistas e produzir conhecimentos em alimentação, nutrição e saúde, contribuindo para a qualidade de vida da sociedade. Para maiores informações sobre regulamentação e atuação do Nutricionista, acesse a Resolução n° 600/2018, do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). http://www.cfn.org.br/novosite/pdf/res/2005/res380.pdf

Perfil do Egresso

O egresso do curso de Nutrição formado pela FAMP tem formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando a segurança alimentar, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, nas necessidades loco-regionais e na sua ampliação em função de novas demandas da profissão.
Para alcançar este perfil profissional, o curso de Nutrição instrui os estudantes durante da graduação a atuarem em diversas áreas, como: serviços de alimentação coletiva, programa nacional de alimentação escolar (PNAE), alimentação e nutrição no ambiente escolar, programa de alimentação do trabalhador (PAT), serviço comercial de alimentação, assistência nutricional e dietoterápica, nutrição em esportes e exercício físico, nutrição em saúde coletiva, cadeia de produção, na indústria e no comércio de alimentos, marketing e nutrição no ensino, pesquisa e extensão. Dessa forma o profissional está apto a atuar com segurança, domínio e conhecimento técnico-científico.
O egresso em nutrição é hábil em solucionar desafios pertinentes a área de alimentos e nutrição, é instigado a ser contínuo aprendiz e promotor de conhecimento, com instrução em pesquisas científicas e avançadas, visto que o cenário atual é rodeado de notícias de fontes duvidosas, garantindo a segurança alimentar.
Os preceitos éticos e o juramento profissional se fazem presente na conduta profissional onde os fundamentos de sua formação acadêmica são concebidos numa visão holística da sociedade, na intenção de promover através do ensino, pesquisa e extensão, a formação de um profissional crítico e autônomo o qual é capaz de refletir sobre a realidade econômica, política, social e cultural.
A FAMP entende que à educação cabe preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas demandas apresentadas pelo mundo do trabalho, através da concepção de sociedade como um processo complexo, onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados. Com este objetivo o curso de nutrição tem proporcionado aos discentes uma formação que não está meramente vinculada às atividades de sala de aula e estágios supervisionados obrigatórios que estão previstos na estrutura curricular, mas busca promover a participação em atividades de extensão, pesquisa, monitorias, organização de eventos na área de saúde, publicação científica, participação em congressos e estágios extra-curriculares remunerados ou não.
A formação do nutricionista é voltada para um profissional com habilidades imprescindíveis para seu destaque no meio profissional, como liderança, tomada de decisão, autonomia, comunicação, administração, gerenciamento, educação permanente, responsabilidade e ética. Além das características citadas, o profissional formado pela FAMP apresenta um perfil empreendedor, com alto potencial em relacionamento interpessoal e articulação de conhecimentos teóricos e práticos para a contornar os desafios encontrados no mundo do trabalho.

Coordenação

Gabriela Rodrigues Sousa

Coordenação Adjunta

Coordenação Adjunta

Corpo Docente

Esp. Adelma Claudia Rizzi Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Alberto Gabriel Borges Felipe Lattes
E-mail: [email protected]

Ma. Camila Vicente Miranda Lattes
E-mail: [email protected]

Ma. Carla Oliveira Pereira Santana Lattes
E-mail: [email protected]

Ma. Danielle Pereira Silva Lattes
E-mail: [email protected]

Esp. Eliane Silveira Lemes Mota Lattes
E-mail: [email protected]

Esp. Fátima Araújo Carrijo Lattes
E-mail: [email protected]

Esp. Gabriela Rodrigues Sousa Lattes
E-mail: [email protected]

Dra Giselle de Lima Paixão e Silva Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Lunara da Silva Freitas Lattes
E-mail: [email protected]

Esp. Mayara Pereira Alves Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Maurício Ferreira da Cruz Junior Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Milena Figueiredo de Souza Lattes
E-mail: [email protected]

Ma. Mirele Resende Machado Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Neire Moura de Gouveia Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Ricardo Benites Bertasso Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Ricardo Ferreira Nunes Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Polliana Batista dos Santos Lattes
E-mail: [email protected]

Esp. Sarah Mossolini Lewe Lattes
E-mail: [email protected]

Ma Shara Freitas de Sá Lattes
E-mail: [email protected]

Parecer do MEC

Portaria nº 135 de 01/03/2018

Estrutura Curricular

Horários de Aulas

NDE

Esp. Gabriela Rodrigues Sousa (Presidente) Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Alberto Gabriel Borges Felipe Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Lunara da Silva Freitas Lattes
E-mail: [email protected]

Dra. Neire Moura de Gouveia Lattes
E-mail: [email protected]

Me. Ricardo Benites Bertasso Lattes
E-mail: [email protected]