20200706_103925

FAMP promove live sobre Saúde bucal

Mesmo em tempos de distanciamento social, não podemos descuidar dos hábitos de higiene bucal, pois a  boca é uma das principais portas de entrada do coronavírus e outras doenças. Esse foi o tema abordado na Live realizada pela Coordenadora e Profª do curso de Odontologia Drª Carla Oliveira Favretto e da Diretora Acadêmica e Odontóloga Profª Drª Daniela Cristina de Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 06 de julho.

Para a Profª Drª Daniela Cristina de Oliveira, os meios de higienização são fundamentais para a prevenção do coronavírus. “A higiene bucal vem ser de suma importância nesse período de pandemia. Uma vez que, podemos diminuir a disseminação e propagação da doença através da higiene bucal”, alerta.

A coordenadora do curso de Odontologia Drª Carla Oliveira Favretto mencionou a forma correta do processo de higienização, uma vez que esse processo irá diminuir a quantidade de vírus, micro-organismos e bactérias dentro da cavidade bucal. “Estamos vivendo um momento onde a rotina de muitos indivíduos foi alterada, ocasionando o descuido com a saúde bucal. Criar um hábito de higienização frequente, com horários bem estabelecidos, a fim de manter nossa cavidade bucal o mais próximo do adequado é essencial nos tempos de hoje”.

Ao final, as docentes compartilharam dicas e responderam às perguntas enviadas pelos espectadores da Live.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email