Concurso

FAMP oferta bolsa de estudos para Projeto Autismo e Inclusão

O Empoderamento de uma pessoa, é um campo imenso de possibilidades. Pois, muito além dos métodos adotados, a forma como o indivíduo vai lidar com o conhecimento que lhe é passado pode ser diferente para cada um.

E pensar no Autismo e Inclusão requer “cuidar de quem cuida de mim”. Isso refere não só às mulheres, mas, sim, a todos os cuidadores. Porém, o foco desse ano teve início no Empreendedorismo Feminino, com uma semana voltada para mulheres que cuidam e merecem cuidados.

A programação online realizada entre os dias 01 e 10 de março, trouxe desafios de autoestima, saúde e bem-estar físico, beleza e saúde mental, com sorteios de brindes (doados por diversos parceiros da sociedade) realizados via grupo de WhatsApp e entrevista na emissora de Rádio 87,9 FM.

Foram entrevistadas a diretora da FAMP, Morgana Potrich, a coordenadora do Projeto Autismo e Inclusão, Valquíria Ramos, e a mãe de autista, Naiara Nunes. Além, da live sobre Aromaterapia DoTerra, com a Equipe Lívia Teodoro, e a palestra sobre cuidadores com a Drª. Mariane, do curso de Medicina FAMP. Nesses momentos, as mulheres vivenciaram o seu “EU”, conciliaram a rotina com jornada dupla para estarem presentes.

Diante dos esforços e depoimentos das participantes, veio a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos integral no curso de Psicologia, ofertada pela FAMP. Foram três mães interessadas pela vaga: Naiara Nunes, Uksléia Martins e Kamilla Fiuza. O sorteio ocorreu na tarde do dia 15 de março, ao vivo, em parceria com a Rádio Pedra Aparada 87,9 FM, de Mineiros. A contemplada foi a mãe de autista Uksléia Martins (Léia).

“A conscientização e o conhecimento sobre o autismo são essenciais para uma sociedade inclusiva.”

Compartilhe em suas redes