WhatsApp Image 2021-08-09 at 10.18.51

FAMP inaugura Centro de Pesquisa e Ensino na Santa Casa de Misericórdia de Goiás

Na manhã desta segunda-feira (09/08), nossa Diretora Geral, Morgana Potrich, esteve na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia para o evento de inauguração do Centro de Ensino e Pesquisa do hospital. A sala é uma doação da FAMP, como iniciativa de fomento à pesquisa em saúde no estado de Goiás e em todo o Brasil.

A solenidade contou, ainda, com a prestação de contas da Gestão 2017/2021, liderada pela Superintendente Geral, Drª Irani Ribeiro de Moura; e com a apresentação de obras e ações realizadas com emendas parlamentares. Também estiveram presentes o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o Superintendente Técnico da Santa Casa, Dr. André Luiz Carneiro Martins Chaves e o Superintendente Administrativo, Dr. Irondes José de Morais.

Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) foi fundada em 1936 e é uma instituição privada de caráter filantrópico, administrada pela Igreja Católica, através da Diocese de Goiânia e da Sociedade Goiana de Cultura.

Ela atua como prestadora de serviço no campo da assistência médica hospitalar, ambulatorial e laboratorial. Trata-se de uma entidade credenciada junto ao Ministério da Saúde como hospital de ensino tipo 1, que também se realiza no serviço educacional. A instituição é associada à Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

Ensino e Pesquisa

Em sua essência e desde a sua fundação, a SCMG pratica a sua vocação e missão de produzir e transmitir conhecimento através das gerações. Nesse sentido, a inauguração do Centro de Ensino e Pesquisa, que leva o nome da primeira-dama de Goiás, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, representa a chegada de um espaço inovador e estimulante, propício ao surgimento de novas ideias.

Como defendemos e praticamos na FAMP, é um lugar construído para se pensar o futuro da saúde e da medicina para as novas gerações de profissionais e, também, para a comunidade. Desenvolvendo pesquisa de qualidade e valorizando a atividade assistencial por meio da geração e difusão de conhecimento, inovação e transferência de tecnologia. Um lugar para ensinar e aprender.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email