WhatsApp Image 2020-11-11 at 15.23.51

Docente e acadêmica do Direito apresentam trabalho no Congresso Internacional de Direitos Humanos

Nesta quarta-feira (11/11), o professor Maurício Ferreira da Cruz Júnior e a acadêmica Raiane Soares Oliveira, do 10º período do curso de Direito da FAMP, apresentaram, juntos,  o trabalho “A Seguridade Social ao Alcance das Pessoas com Deficiência Visual”, no XVII Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado em formato online.

Veja o depoimento da estudante sobre o artigo:

“Tratar da Seguridade Social ao Alcance das Pessoas com Deficiência Visual não é algo fácil, mas através desta pesquisa foi possível observar o avanço e a perspectiva dos direitos inerentes ao deficientes visuais. É evidente que são pessoas vulneráveis e que merecem ser alcançadas pelos direitos sociais em sua ampla essência.

Essa relação entre a Seguridade e os Deficientes Visuais traz a perspectiva que o Estado deve intervir, bem como o Poder Público para que as ações e as questões referentes aos benefícios e inclusão sejam de pleno aplicados e respeitados em sua integralidade.

Tratar da Seguridade vai muito além, por que através da sua evolução que surgiu, de fato, o tríplice efeito dos direitos sociais “Saúde, Assistência e Presidência”. Desenvolver este artigo me possibilitou entender que nenhum deficiente visual é puramente cego, porque os olhos da alma valem muito mais do que as fortes lentes corretoras!”

Confira o vídeo da apresentação clicando aqui.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email