WhatsApp Image 2019-05-10 at 07.48.22

Curso de Farmácia da FAMP promove palestra com peritos criminais

No dia 24 de abril, o curso de Farmácia da FAMP recebeu a palestra “O Papel do Perito na Investigação Criminal”, ministrada pelos palestrantes Grasielly de Oliveira Lázaro e Arão (Perita em DNA) e Erik Pablo Arão Gomes (Perito em Balística).

A palestra contou com a presença de alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Psicologia. O perito criminal, em sentido estrito, é o servidor público — policial ou não — pertencente aos quadros dos Institutos de Criminalística, Institutos de Perícias, Institutos de Identificação e órgãos de Polícia Científica e afins, que está devidamente investido, por concurso público, nos cargos de nível superior elencados na Lei 12.030/2009.

Ele está a serviço da justiça e é especializado em encontrar ou proporcionar a chamada “prova técnica” ou “prova pericial”, mediante a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos. Os peritos criminais de local de crime realizam a análise da cena de crime, identificando, registrando, coletando, interpretando e armazenando vestígios. Eles são responsáveis, ainda, por estabelecer a dinâmica e a autoria dos delitos e realizar a materialização da prova que será utilizada durante o processo penal.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email