COMUNICADO
Cronograma do PROUNI – 2025/1
Fique atento às principais datas do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (PROUNI) para o primeiro semestre de 2025:
Inscrições
- Período: 24 a 28 de janeiro de 2025
- Exclusivamente pelo site: https://acessounico.mec.gov.
br/prouni
Resultados das Chamadas
- Primeira chamada: 4 de fevereiro de 2025
- Segunda chamada: 28 de fevereiro de 2025
Comprovação de Informações e Entrega de Documentação
- Primeira chamada: 4 a 17 de fevereiro de 2025
- Segunda chamada: 28 de fevereiro a 17 de março de 2025
Registro das IES no Sistema (Sisprouni)
- Primeira chamada: 4 a 24 de fevereiro de 2025
- Segunda chamada: 28 de fevereiro a 21 de março de 2025
Lista de Espera
- Manifestação de interesse: 26 e 27 de março de 2025
- Divulgação da lista de espera: 1º de abril de 2025
- Entrega de documentação pelos candidatos: 1º a 11 de abril de 2025
- Registro pelas IES no Sisprouni: 12 a 25 de abril de 2025
Documentação Necessária para os Candidatos Pré-Selecionados
O candidato pré-selecionado deverá entregar os seguintes documentos:
- Ficha de Inscrição do PROUNI do candidato pré-selecionado;
- RG do candidato pré-selecionado e de todos os membros do grupo familiar;
- Certidão de Nascimento do candidato pré-selecionado, dos menores de 18 anos do grupo familiar e dos que se declaram solteiros;
- CPF do candidato pré-selecionado e de todos os membros do grupo familiar;
- Certidão de Casamento ou comprovante de separação/divórcio/óbito de todos os membros do grupo familiar – comprovante do estado civil de todos do grupo familiar;
- Escritura Pública de União Estável de todos do grupo familiar;
- Comprovante de residência em nome do candidato pré-selecionado (comprovante enviado via Correios);
- Comprovante de residência em nome de um dos membros do grupo familiar (água, energia ou telefone fixo);
- Última Declaração de Imposto de Renda completa do candidato pré-selecionado e de todos os membros do grupo familiar (últimos 3 anos);
- Comprovante de rendimento do candidato pré-selecionado e de todos os membros do grupo familiar (últimos 6 meses);
- Carteira de Trabalho (cópias das páginas de identificação até o último contrato de trabalho com a próxima página em branco) de todos os membros do grupo familiar;
- Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Declaração de Bolsista Integral no Ensino Médio, caso tenha cursado escola particular.
Documentação Adicional para Casos Específicos:
- Necessidades Especiais: Laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, nos termos do art. 4º do Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID);
- Professor da Rede Pública: Comprovante de efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública;
- Autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas: Declaração étnico-racial.
Formas de Entrega da Documentação
Os alunos pré-selecionados deverão entregar a documentação de uma das seguintes formas:
- Online: Preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/
y5RrLGxSoF1msADEA, anexando todos os documentos em um único arquivo PDF; - Presencial: No Campus IV da IES, no Departamento Financeiro Acadêmico, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00, em dias letivos, conforme o calendário acadêmico da FAMP.
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