Os alunos do 8º período de Medicina da Faculdade Morgana Potrich (FAMP) tiveram uma aula diferente de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), marcada não apenas pelo aprendizado acadêmico, mas também por um momento de integração e bem-estar. Para aliviar a pressão desse período desafiador, os próprios estudantes organizaram um café de confraternização, proporcionando um ambiente mais leve e acolhedor.
A atividade foi uma oportunidade para os alunos discutirem seus trabalhos, esclarecerem dúvidas e compartilharem experiências, tudo isso em um clima descontraído. A professora da disciplina e Coordenadora de TCC Prof.ª Dra. Neire Moura de Gouveia ressaltou a importância de momentos como esse para o equilíbrio emocional dos estudantes.
“O TCC é uma etapa que gera muita pressão e tensão nos alunos. Além da complexidade do trabalho em si, eles ainda passam por uma grade curricular exigente. Iniciativas como essa são fundamentais para tornar esse percurso mais leve, incentivando a troca de experiências e promovendo o bem-estar”, destacou a docente.
A FAMP segue comprometida em oferecer um ensino de qualidade, aliando rigor acadêmico a um ambiente que favoreça o crescimento profissional e o cuidado com a saúde mental de seus alunos.