Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril de 2025, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAMP marcou presença em mais uma sessão do Tribunal do Júri, proporcionando aos alunos do Curso de Direito uma experiência prática e enriquecedora no exercício da advocacia criminal.
Sob a condução do advogado do NPJ, Dr. Luiz Fernando do Valle, os estudantes atuaram na cadeira da Defesa em um caso de homicídio, no qual o acusado foi absolvido. O pronunciado era acusado de participação no crime por supostamente ter aberto o portão da pensão onde morava, permitindo a entrada do autor do homicídio. No entanto, durante o julgamento, ficou comprovado nos autos que o homicida também residia no local, o que levou o conselho de sentença a entender que tal ação não representava qualquer forma de auxílio ao crime.
A participação dos estudantes em um julgamento real é mais um dos diferenciais do curso de Direito da FAMP, que valoriza o aprendizado prático e a imersão dos alunos em situações reais da profissão, formando profissionais cada vez mais preparados para os desafios da carreira jurídica.