Capítulofarmácia

Docente e Egressa de Farmácia da FAMP têm capítulo publicado na coleção Trajetória e Pesquisa nas Ciências Farmacêuticas

A docente do curso de Farmácia, Esp. Camila Vicente e a egressa Bruna Viana França, tiveram o capítulo intitulado “Avaliação do consumo de suplementos alimentares em praticantes de atividades físicas em academias da cidade de Mineiros-GO”, aceito para publicação na coleção “Trajetória e Pesquisa nas Ciências Farmacêuticas 2”, da Atena Editora.

A coleção “Trajetória e Pesquisa nas Ciências Farmacêuticas” é uma obra organizada em dois volumes que tem como foco principal a apresentação de trabalhos científicos diversos que compõem seus 35 capítulos, relacionados às Ciências Farmacêuticas e Ciências da Saúde. A obra aborda de forma interdisciplinar trabalhos originais, relatos de caso ou de experiência e revisões com temáticas nas diversas áreas de atuação do profissional Farmacêutico nos diferentes níveis de atenção à saúde.

O objetivo da pesquisa foi avaliar o consumo de suplementos por praticantes de atividade física em duas academias do município de Mineiros – GO. Verificou-se significativo consumo de suplementos pelos participantes, que é evidente em outros estudos, por questões de preocupação com a estética corporal e a qualidade de vida, no entanto, são utilizados em sua grande maioria sem a orientação de um profissional habilitado, de forma incorreta, gerando agravos à saúde. A atuação do farmacêutico nesta área contribui para o uso racional e adequado do produto, evitando interações e auxiliando na obtenção dos resultados.

A FAMP – Faculdade Morgana Potrich parabeniza a docente e a egressa por essa conquista!

Compartilhe em suas redes