WhatsApp Image 2021-07-20 at 08.33.49

FAMP e Hospital FAMP Samaritano recebem doação de equipamentos de fisioterapia do Rotary Club de Mineiros

Nesta segunda-feira (19/07), a diretora geral da FAMP, Morgana Potrich, e a coordenadora do curso de Fisioterapia, Vanessa Chiaparini Martin, estiveram na Casa da Amizade do Rotary Club de Mineiros para receber uma doação de equipamentos fisioterapêuticos para a instituição.

O material foi encaminhado à Faculdade Morgana Potrich devido à sua credibilidade e como forma de reconhecimento aos diversos serviços prestados à comunidade mineirense e de outros municípios da região ao longo dos anos. São mais de 23 mil reais em equipamentos, que foram entregues à FAMP, em solenidade, pelo presidente do Rotary Club, Dairo Sousa, e pelo tesoureiro Ailson.

Segundo Morgana Potrich, o material será dividido entre a Clínica de Fisioterapia, na qual os alunos fazem estágio durante o curso, e um novo espaço que será instalado no Hospital Escola FAMP Samaritano. “Esses equipamentos serão de grande valia e ajuda na recuperação de pacientes acamados em nosso hospital”, completou.

Vanessa Chiaparini Martin, professora e coordenadora do curso, comentou a importância da doação: “Esses equipamentos serão usados para a melhoria da qualidade dos nossos atendimentos e [nos ajudará a] proporcionar a alta muito mais rápido. Esta é uma parceria muito valiosa para a população de Mineiros, alunos e professores da FAMP”.

“Teremos uma sala totalmente equipada com materiais e equipamentos para atender a demanda do Hospital FAMP Samaritano e poderemos melhor atender pacientes com diabetes, gestantes, problemas respiratórios, crianças com déficit motor e neurológico, traumas, fraturas, entre outros”, continuou.

A diretora finalizou agradecendo ao Rotary Club de Mineiros pela doação e pela confiança depositada em toda a equipe FAMP.

Compartilhe em suas redes