2forumconscientizafamp2

2º Fórum Conscientiza FAMP debate sobre reinfecção pela COVID-19

Na noite de terça-feira, 23 de março, foi promovido o 2° Fórum de Debate Conscientiza FAMP. Os palestrantes Profª Drª Neire Moura e Drº Bruno Debona Souto discutiram as possibilidades de reinfecção da COVID-19 e os diferentes tipos de testes disponíveis .

A mediadora do evento, a coordenadora de Extensão, Vanessa Rodrigues de Jesus, realizou a apresentação dos palestrantes para os espectadores do fórum. “O projeto traz o que estamos vivenciado no município em relação a COVID e busca conscientizar a comunidade acadêmica para que todos possamos fazer nossa parte para diminuir a propagação do vírus”, mencionou.

Ao iniciar o evento a Profª Drª Neire Moura, apresentou os dados epidemiológicos do município. “Devido o crescimento exponencial de casos, precisamos unir ações e promover a conscientização da população no sentido de combater à COVID-19”.

O médico alergista e imunologista Drº Bruno Debona Souto, alertou sobre as diferentes cepas que possuem maior poder de transmissibilidade. “Estamos diante de uma pandemia nova. Atualmente o poder de transmissibilidade é maior, o vírus possui novas variantes e a reinfecção está ocorrendo”, argumentou.

Os participantes puderam interagir por meio de perguntas enviadas durante a transmissão.

Para conferir na íntegra o 2º Fórum de Debate Conscientiza FAMP acesse o canal do YouTube.

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email