Programa “Conversando com a Justiça Eleitoral”

02/04/2020
19:00 Horas
Espaço EOS - Morgana Potrich

O Projeto “Conversando com a Justiça Eleitoral” será realizado em Mineiros/GO, no dia 02 de abril de 2020, em parceria com a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, Faculdade Morgana Potrich – FAMP, e Colégios Ágape e Polivalente, visando dar cumprimento à Meta Específica 1 do CNJ escolhida no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro de 2019. Na ocasião, os Presidentes dos Tribunais do país definiram as Metas para o Judiciário Brasileiro para o ano de 2020, restando determinada como Meta Específica 1, “promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral”.

Em Mineiros/GO, o referido projeto contemplará os seguintes eventos, todos no dia 02 de abril de 2020:

1) Palestras do “Projeto Eleitor do Futuro”, voltadas a crianças e adolescentes, que serão realizadas, simultaneamente, nos Colégio Ágape e Polivalente, a partir das 10h, sob coordenação da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO;

2) Treinamento sobre o “Registro de Candidaturas e Prestação de Contas nas eleições municipais de 2020 via sistema PJe”, voltada aos eventuais candidatos, partidos políticos, advogados, magistrados, membros do Ministério Público e servidores da Justiça Eleitoral. Apresentada pelo Secretário Judiciário do TRE-GO, a mencionada palestra será realizada no Auditório da CDL, a partir das 14h. Os interessados poderão realizar sua inscrição pelo link http://108.163.137.73:4744/SIPEC. As vagas são limitadas.

3) Audiência Pública, que será realizada no Espaço EOS – Morgana Potrich, a partir das 19h, cujo objetivo é informar, responder e esclarecer os cidadãos acerca das atribuições da Justiça Eleitoral, do processo eleitoral, do sistema eletrônico de votação e das principais atividades desenvolvidas pelo Tribunal. Durante a realização da audiência pública, a Ouvidoria do TRE/GO estará à disposição dos presentes para registro de sugestões, críticas, elogios e pedidos de informação afetos à Justiça Eleitoral. Haverá também palestras sobre os temas Fake News, Segurança da Urna Eletrônica e Participação Feminina na Política. Os interessados em obter certificado de participação no evento poderão realizar sua inscrição pelo link http://108.163.137.73:4744/SIPEC.

O Projeto “Conversando com a Justiça Eleitoral” deverá atender cerca de 1.500 eleitores e contará com a presença do Dr. Vicente Lopes da Rocha Júnior, Juiz Membro do TRE/GO, Ouvidor Regional Eleitoral de Goiás e Juiz Gestor de Metas do CNJ; do Sr. Fernando Maciel de Alencastro; Secretário Judiciário do TSE; Sr. Leonardo Sapiência Santos, Secretário Judiciário do TRE-GO; além de autoridades locais e demais servidores do TRE-GO.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRE/GO