Normas para Publicação

Instruções aos Autores

Poderão ser submetidos, para avaliação, artigos nas seguintes seções: Pesquisa; Revisões e  Relato de Caso Clínico/Experiência.

Independente da seção escolhida, o manuscrito deve ser enviado juntamente com os seguintes documentos:

1- Carta de transferência de Direitos Autorais e Declaração de conflitos de interesse assinada por todos os autores (conforme modelo).

2- Cópia do Parecer do CEP (Quando for necessário para a pesquisa);

3- Ficha de Apresentação/Afiliação (conforme modelo).

Os manuscritos são aceitos nos seguintes idiomas: Português; Espanhol e Inglês.

Seções:

1. Artigo Original/Pesquisa: Artigos inéditos, resultante de observações experimentais, epidemiológicos, entre outros; representando novos resultados ou contribuições para o progresso na área da saúde humana. Deve conter Resumo, Abstract, Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências.

2. Artigo de Revisão: Artigos de revisão contendo avaliações críticas e sistematizadas de acordo com a literatura de um assunto específico. Na Revisão deverá conter quais foram as fontes pesquisadas e os critérios utilizados, como descritores, critérios de inclusão e exclusão e número de artigos, por exemplo. Poderá conter subtítulos, mas não destacar em negrito. Deve conter Resumo, Abstract, Introdução, Revisão, Discussão, Conclusão e Referências.

3. Relato de Caso Clínico: Artigos de Relato de Caso Clínico são altamente informativos, incomum e que tenha pouca descrição na literatura, além de relatos que incluam formas inovadoras de diagnóstico e/ou tratamento. Deve conter Introdução, Relato, Comentários e Referências (essenciais).

Declaração de Direito Autoral
Ficha de Apresentação - Afiliação
Instruções aos Autores
 

  • Apresentação
  • Corpo editorial
  • Normas publicação
  • Volumes

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades sobre cursos e demais informações.