Graduação Medicina

Apresentação

O modelo pedagógico/curricular do curso de Medicina da FAMP valoriza a qualificação de um profissional habilitado atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde prestando serviços adequados às necessidades de saúde da comunidade local. Além disso, a FAMP formará profissionais capazes de atuar de forma integrada com o sistema de saúde da região geopolítica na qual se localiza adequando o ensino às necessidades de saúde da localidade na qual se insere. Por meio do desenvolvimento de conhecimentos científicos, filosóficos e tecnológicos a instituição busca a elevação do nível de atenção à saúde e com isto, a melhora da qualidade de vida da comunidade. Tudo pautado na LEI Nº 12.842, DE 10 DE JULHO DE 2013 que regulamenta a formação do profissional médico.

O Curso de Graduação em Medicina da FAMP ao longo de seis anos de duração formará para o mercado, de acordo com o determinado nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina,  um profissional com formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença. Para a FAMP, dada a necessária articulação entre conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas do egresso, para o futuro exercício profissional do médico, a formação do graduado em Medicina deve ser desdobrada nas seguintes áreas: I - Atenção à Saúde; II - Gestão em Saúde; e III - Educação em Saúde.


Na Atenção à Saúde, o graduando será formado para considerar sempre as dimensões da diversidade biológica, subjetiva, étnico-racial, de gênero, orientação sexual, socioeconômica, política, ambiental, cultural, ética e demais aspectos que compõem o espectro da diversidade humana que singularizam cada pessoa ou cada grupo social. Na Gestão em Saúde, a Graduação em Medicina visa à formação do médico capaz de compreender os princípios, diretrizes e políticas do sistema de saúde, e participar de ações de gerenciamento e administração para promover o bem-estar da comunidade. Na Educação em Saúde, o graduando deverá corresponsabilizar-se pela própria formação inicial, continuada e em serviço, autonomia intelectual, responsabilidade social, ao tempo em que se compromete com a formação das futuras gerações de profissionais de saúde, e o estímulo à mobilidade acadêmica e profissional.


Por meio de uma integração curricular, combinada com uma metodologia ativa de ensino, o Curso de Graduação em Medicina da FAMP é capaz de dar ao acadêmico conhecimentos relacionados com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade e referenciados na realidade epidemiológica e profissional, proporcionando a integralidade das ações do cuidar em saúde.

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Conteúdos Programáticos Medicina

Cronograma Vestibular de Medicina FAMP

Edital Vestibular Medicina FAMP 2018.2

Coordenação Interina

Ma. Vera Lúcia Maria Luciano Vilela
Diretora Acadêmica

Me. Murilo de Assis Alfaix Melo
Coordenador Pedagógico

Me. Rodrigo Resende da Silva Braga
Supervisor Pedagógico

NDE - Núcleo Docente Estruturante

Déborah Suzane Silveira Xavier

Leila Rodrigues Danziger

Thadeu Araújo Gonçalves Viana

Camila Lopes de Oliveira


Corpo Docente

Alediner Mesquita Borba Lattes
Camila Lopes de Oliveira Lattes
Carla Adriana de Souza Oliveira Franco Lattes
Carlos Rogério Rodrigues e Silva Lattes
Daniel Dias Santos Feres Lattes
Daniel Garcia Silva Lattes
Déborah Suzane Silveira Xavier Lattes
Elisa Lopes de Oliveira Lattes
Emílio Ernesto Gardim Júnior Lattes
Fábio de Carvalho Lattes
Fabíola Prado de Morais Lattes
Fabrício Rodrigues Batista Lattes
Henry Marlon Coelho Pires Lattes
Joás Franco Rodrigues Lattes
José Oliveira Freitas Lattes
Laysa Cristhine Miranda Teodoro de Carvalho Lattes
Léa Cristina Gouveia Lattes
Leana Ferreira Crispim Lattes
Leandro César Tavares Vilela Lattes
Leila Rodrigues Danziger Lattes
Luiz Carlos Carrijo Oliveira Lattes
Marcelo Torres Corrêa de Almeida Lattes
Marcus Vinicius Rodrigues de Mello Junior Lattes
Marina Timo Machado Lattes
Natalia De Filippo Mariosa Lattes
Neire Moura de Gouveia Lattes
Pauliana Sousa oliveira Lattes
Paulo Cézar Alves Machado Junior Lattes
Ricardo Campos Ferreira Lattes
Ricardo Ferreira Nunes Lattes
Rodrigo Rosi Assis Lattes
Thadeu Araújo Gonçalves Viana Lattes
Ueida Sousa Silva Lattes
Vinícius Augusto Silva de Oliveira Lattes

Parecer do MEC

Portaria de Autorização n°487 de 26 de Junho de 2015.

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  • Parecer do MEC
  • Estrutura Curricular
  • Horários Aula

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